Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Andebol de praia: Nazaré recebe Europeu de sub-16

Data:

Partilhar artigo:

A praia da Nazaré recebe, entre 8 e 10 de julho, o Europeu de sub-16 de andebol de praia. O evento, que reúne 32 seleções de 19 países, foi apresentado esta terça-feira no Forte de São Miguel Arcanjo.

A praia da Nazaré recebe, entre 8 e 10 de julho, o Europeu de sub-16 de andebol de praia. O evento, que reúne 32 seleções de 19 países, foi apresentado esta terça-feira no Forte de São Miguel Arcanjo.

Trata-se da maior competição de andebol de praia já realizada na Europa, estando prevista a montagem de uma estrutura com quatro campos e capacidade para 2.000 espectadores.

Região de Cister - Assine Já!

Os quatro primeiros classificados, do setor masculino e feminino, ganham direito a participar no Mundial, competição que dará, por seu turno, acesso aos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, que se disputarão em Buenos Aires (Argentina).

“Este Europeu é mais uma aposta na promoção internacional da Nazaré”, explicou o presidente da Câmara na apresentação do evento. Walter Chicharro salienta que a presença das “grande potências do andebol internacional” no Europeu é uma garantia de “boa promoção” da modalidade.

Ulisses Pereira, que vai deixar em breve a presidência da Federação de Andebol de Portugal, diz que a escolha da Nazaré para a realização da competição “foi simples”. “Por um lado, pelas condições naturais da Nazaré, por outro pelo interesse que o município sempre demonstrou em acolher grandes eventos de andebol de praia e pela capacidade organizativa que o próprio município já demonstrou”, declarou o dirigente, notando que o Europeu de sub-16 é um evento de “grande importância” na estratégia para levar o andebol de praia a ser modalidade olímpica “no mínimo em 2024”.

Mário Bernardes, presidente da Associação de Andebol de Leiria e coordenador do andebol de praia da federação, considerou que a Nazaré era “a única escolha possível” para a realização do Europeu, dada a “tradição” da modalidade no concelho e “o envolvimento da Câmara” na organização do evento.

AD Footer

Artigos Relacionados

Prazo para a limpeza de terrenos termina no próximo dia 30 de abril

“Projeta a sua casa e a floresta dos incêndios”. É sob este mote que a Proteção Civil alerta...

Câmara de Alcobaça apresenta regulamento da ALEB a órgãos da freguesia da Benedita

Realizou-se na noite do passado dia 13, na sede da Junta da Benedita, uma reunião extraordinária da Câmara...

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!