Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ascensor da Nazaré ilumina-se de azul no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Data:

Partilhar artigo:

No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, o Ascensor da Nazaré iluminou-se, esta quinta-feira, de azul.

No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, o Ascensor da Nazaré iluminou-se, esta quinta-feira, de azul.

O Município da Nazaré aderiu, deste modo, à “Campanha do Laço Azul” dinamizada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, que desafia as autarquias para a iluminação de um edifício público. O objetivo é alertar a sociedade para o problema que atinge muitas crianças. 

Região de Cister - Assine Já!

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Nazaré projetou, ainda, a construção de um laço azul gigante no areal da praia da Nazaré para o último dia do mês de abril. O laço está a ser construído com tecidos entregues pelas crianças dos jardins de infância e escolas do concelho.

“Temos esperança que as atividades propostas sensibilizem a comunidade para estas realidades, mas que também nos engrandeça enquanto comunidade que se une e mobiliza na defesa do interesse comum e na defesa das nossas crianças, para quem idealizamos o melhor dos futuros: tempo e oportunidade para brincar, com saúde, ensino, proteção, direito, família e uma comunidade atenta aos seus direitos fundamentais, para que cresçam protegidas e felizes”, refere a presidente da CPCJ da Nazaré.

AD Footer

Artigos Relacionados

Câmara de Alcobaça oferece veículos de comando aos bombeiros da Benedita e de São Martinho do Porto

Promessa feita… promessa cumprida. O presidente da Câmara de Alcobaça tinha-se comprometido com as quatro corporações de bombeiros...

Prazo para a limpeza de terrenos termina no próximo dia 30 de abril

“Projeta a sua casa e a floresta dos incêndios”. É sob este mote que a Proteção Civil alerta...

Câmara de Alcobaça apresenta regulamento da ALEB a órgãos da freguesia da Benedita

Realizou-se na noite do passado dia 13, na sede da Junta da Benedita, uma reunião extraordinária da Câmara...

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!