Atletismo: Inês Carreira e Emília Pisoeiro são vice-campeãs nacionais

Inês Carreira (J. Vidigalense) e Emília Pisoeiro (Recreio Desportivo de Águeda) são vice-campeãs nacionais no lançamento do peso, disco e 2000m obstáculos, respetivamente, no campeonato de Portugal que se realizou este dia 8, em várias pistas do País. 

No lançamento do peso, Inês Carreira foi a segunda melhor em sub-23, com a marca de 12m31cm, numa competição que se disputou com atletas do escalão sénior. No lançamento do disco obteve a 2.ª posição  com 39m98cm.

Já Emília Pisoeiro, radicada em Pataias, completou a prova de 2000m obstáculos com o tempo de 6m26s86, subindo assim à 2.ª posição do pódio.

Entretanto, Inês Carreira voltou a entrar em ação no  domingo e alcançou a medalha de prata, no escalão sub-23, no Meeting Internacional de lançamentos, que decorreu no centro nacional de lançamentos, em Leiria. A jovem, que este ano se sagrou campeã nacional universitária e já lançou a 13m68, apenas foi superada por Margarida Ferreira (Benfica), no ranking nacional de esperanças. No próximo ano há Europeu de sub-23.