Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Balbino & Faustino lidera lista das maiores empresas em 2015

Data:

Partilhar artigo:

A Balbino & Faustino é a maior empresa da região, segundo a lista das 100 Maiores e Melhores Empresas do distrito de Leiria e concelho de Ourém, elaborada pela consultora Baker Tilly Portugal e publicada pelo Região de Leiria, na semana passada.

A Balbino & Faustino é a maior empresa da região, segundo a lista das 100 Maiores e Melhores Empresas do distrito de Leiria e concelho de Ourém, elaborada pela consultora Baker Tilly Portugal e publicada pelo Região de Leiria, na semana passada. A empresa, que se dedica à produção e comercialização de derivados e componentes de madeira, apresentou um volume de negócios de 34,4 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 8% em relação ao ano anterior. 

No ranking do distrito e concelho de Ourém, a Balbino & Faustino ocupa o 19.º lugar das maiores empresas, ocupando o 1.º lugar do concelho na lista da liquidez geral (1,94) e na solvabilidade (1,07). Com 190 empregados, a empresa, fundada há 35 anos, assume-se também como a maior empregadora de Alcobaça. 

Região de Cister - Assine Já!

Com um volume de negócios de 22,3 milhões, a Socem, sediada na Martingança, conquista o 2.º lugar das maiores empresas do concelho. A empresa de moldes, que emprega 64 colaboradores, apresentou um crescimento de quase 20% de 2014 para 2015. É, aliás, a empresa do concelho que mais cresceu no volume de negócios. A Socem lidera ainda a lista das melhores empresas do concelho, com uma performance de 5,52.

O 3.º lugar das maiores empresas do concelho é ocupado pela Goanvi, com 17,6 milhões de euros. Sediada na Fervença, a unidade de engarrafamento da Parras Vinhos registou uma descida face ao exercício do ano anterior, em cerca de 10%. 

Figura ainda na lista das 100 Maiores e Melhores Empresas do distrito de Leiria e concelho de Ourém a Solancis, empresa que apresentou, no ano passado, um volume de negócios de 8,3 milhões de euros. A empresa de extração de pedra, da Benedita, cresceu cerca de 5% e é a empresa do distrito com maior autofinancimento sobre capital próprio. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Festival de Grupos Musicais da Rutis foi ponto alto do 18.º aniversário da USB

A rebentar pelas costuras. Assim esteve o Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na tarde do passado dia 16, por...

Idosos do Lar Residencial de Évora de Alcobaça voltaram à juventude com uma sessão de… retratos

Com tudo a que tinham direito. Assim foi a sessão de retratos em que participaram os idosos do...

Região celebra meio século da revolução em grande

50 anos. Comemora-se amanhã, 25 de abril, precisamente meio século da Revolução dos Cravos, aquele que é considerado...

Entrevista a Alberto Costa: “Alcobaça teve um papel muito relevante na Oposição Democrática”

Desde que se candidatou a deputado pela Oposição Democrática através do círculo eleitoral de Leiria até ser ministro...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!