Banhos retomados na praia de Paredes de Vitória

A Câmara de Alcobaça informou na manhã desta sexta-feira que a "interdição de banhos na praia de Paredes de Vitória será retirada durante a tarde", dado que a "contra-análise feita à qualidade da água pedida com urgência pelo Município não detetou quaisquer tipo de irregularidades". Recorde-se que durante o dia desta quinta-feira a bandeira vermelha esteve hasteada, impedindo os mergulhos aos banhistas, pela possibilidade da existência de bactérias na água.

Contactado pelo REGIÃO DE CISTER na tarde desta quinta-feira, o presidente da Câmara de Alcobaça disse que tinha sido pedida uma contra-análise à qualidade da água, para decidir o eventual levantamento da proibição de banhos naquela zona balnear do concelho de Alcobaça. "Só depois deste resultado é que podemos afirmar o que se passa. Até lá, temos de esperar", afirmou Paulo Inácio, acrescentando que tem "apenas informação que os resultados estão desconformes".

Uma frequentadora daquela praia, que prefere não ser identificada e que alertou este semanário, afirmou que os nadadores-salvadores estavam "constantemente a alertar os banhistas para saírem da água, pela possibilidade de haver bactérias ", ainda assim não foi fácil controlar o desejo dos mais novos.

Após a partilha da notícia na página de Facebook do REGIÃO DE CISTER foram as várias as pessoas que garantiram ter tido problemas de pele, nomeadamente crianças que tiveram de deslocar-se ao hospital com irritações.