BE candidata António Delgado à Câmara de Alcobaça

António Delgado é o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Alcobaça nas próximas eleições autárquicas, agendadas para outubro.

O candidato independente defendeu, durante a apresentação pública, que decorreu esta segunda-feira numa esplanada no rossio da cidade, que a candidatura assenta em três pontos "fundamentais": "a coesão social, a economia e a cultura".

O deputado Heitor de Sousa frisou que o objetivo do BE é "conseguir eleger pessoas em todos os órgãos" a que se candidata. Além disso, os bloquistas não fecharam a porta a candidaturas a juntas do concelho.

Natural de Turquel, António Delgado foi militante do PS, é escultor e professor coordenador na Escola Superior de Arte e Design, em Caldas da Rainha. Em 2008, chegou a receber apoio formal por parte do BE após a Câmara de Alcobaça ter impedido a sua participação no evento Apple Parade, do Mundo da Maçã. O diferendo do escultor com o ex-presidente da Câmara Gonçalves Sapinho (PSD), foi motivado pelas críticas contundentes que fazia ao chefe do executivo num blogue, sendo, à época, dirigente do PS/Alcobaça. 

O alcobacense Adelino Granja é o cabeça de lista para a Assembleia Municipal de Alcobaça.