Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Câmara da Nazaré homenageia atletas do concelho

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré homenageou, esta segunda-feira, cinco atletas nazarenos que conquistaram medalhas e títulos internacionais por Portugal nos últimos meses.

A Câmara da Nazaré homenageou, esta segunda-feira, cinco atletas nazarenos que conquistaram medalhas e títulos internacionais por Portugal nos últimos meses.

Um dia depois de conquistarem o Mundial de futebol de praia em Espinho, Jordan Santos e Bruno Novo foram destacados pela autarquia, bem como Tiago Batalha, colega da Seleção Nacional na campanha para o bronze nos Jogos Europeus de Baku, a lutadora Armanda Hilário, que ganhou o bronze com Portugal no escalão M40 no último Europeu, e o leão Ricardo Esgaio, que se sagrou vice-campeão europeu de sub-21.

Região de Cister - Assine Já!

Na cerimónia, que decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal, o vereador do Desporto da Câmara da Nazaré considerou que os feitos dos atletas demonstram que “não há terra com tanto talento por metro quadrado”. “Conseguimos ombrear com os grandes centros”, frisou Manuel Sequeira, recordando que na modalidade de futebol de praia “metade dos jogadores que participam na Divisão de Elite são da Nazaré”.

O presidente da Câmara explicou que, com esta homenagem, a autarquia fez “aquilo que lhe é devido”, ou seja, “reconhecer aqueles que levam o nome da Nazaré pelo mundo fora”. Walter Chicharro recordou já terem sido feitas distinções a outras figuras “que não sendo naturais da Nazaré, contribuem para a valorização do concelho”, como a bodyboarder Teresa Almeida, o jornalista Pedro Lucas ou o surfista Garrett McNamara, prometendo vontade de reconhecer igualmente o juiz Álvaro Laborinho Lúcio, ex-ministro da Justiça. “Somos terra de gente com grande valor e que projeta esta terra e este país”, concluiu o chefe do executivo municipal.

Numa cerimónia em que foram entregues, e apresentados publicamente pela primeira vez, os prémios “Farol”, da autoria de Marco Murraças, apenas Ricardo Esgaio não marcou presença, por ter viajado com o Sporting para o estágio na Àfrica do Sul. A mãe do futebolista recebeu o galardão.

A campeoníssima Armanda Hilário aproveitou a cerimónia para agradecer a presença dos conterrâneos que encheram a Biblioteca, salientou o apoio da família e dos colegas do Clube de Taekwondo da Nazaré e da Seleção Nacional, que considerou “companheiros de longo trajeto, nos bons e nos maus momentos”.

Tiago Batalha, que recentemente chegou à Seleção Nacional, agradeceu ao ex-internacional Rui Delgado. “Foi a pessoa que me puxou para a modalidade”, frisou o jogador do Sp. Braga, notando que o objetivo dos atletas nazarenos é “representar bem o clube, a terra e o País”.

Por seu turno, os campeões mundiais Jordan Santos e Bruno Novo partilharam o ceptro conquistado em Espinho com Tiago Batalha e com os colegas nazarenos da Seleção e outros com quem trabalham durante todo o ano. “A Nazaré é terra pequena e cheia de valor”, notou Jordan Santos, que também agradeceu a Rui Delgado. Bruno Novo fez um discurso emotivo, agradecendo o apoio que recebem nas ruas da vila. “Todas as pessoas da Nazaré também se sentem campeãs do Mundo”, rematou o jogador.

AD Footer

Artigos Relacionados

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Nazarenos perde com o líder e diz adeus ao título na Divisão de Honra de futebol

O Nazarenos perdeu na receção ao Sp. Pombal (0-3), numa partida disputada no passado domingo, e viu os...

CRP Ribafria reforça estatuto de campeã distrital de patinagem artística pelo sexto ano

A equipa de patinagem artística do CRP Ribafria é campeã distrital desde… 2018. O estatuto de formação dominadora...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!