Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Câmara de Alcobaça oferece manuais escolares

Data:

Partilhar artigo:

A partir do próximo ano letivo, a Câmara de Alcobaça vai oferecer manuais e material escolar a todos os alunos que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico no concelho. 

A partir do próximo ano letivo, a Câmara de Alcobaça vai oferecer manuais e material escolar a todos os alunos que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico no concelho. 

A autarquia pretende, com esta medida, “dar uma pequena grande ajuda que pode ser significativa para os pais e encarregados de educação”, revelou ao REGIÃO DE CISTER o presidente da Câmara, à margem da conferência de Oliveira Martins na Esdica, esta terça-feira.

Região de Cister - Assine já!

De acordo com Paulo Inácio, esta medida “insere-se nas políticas sociais que a Câmara tem vindo a desenvolver”, dando como exemplo a redução da taxa de IMI. “Trata-se de uma posição inédita na região e deverá ser também caso raro no País”, avançou o autarca. 

A vereadora da Educação, Inês Silva, já reuniu com todos os agrupamentos e associações de pais do concelho, procurando avaliar os impactos da aplicação desta medida.

“O feedback tem sido muito positivo, até porque não nos podemos esquecer que a maioria das famílias está a passar por um período complicado, face à crise que se instalou no País. Penso que toda a ajuda que possamos dar, será bem-vinda”, salientou Paulo Inácio, cujo objetivo é “criar e promover igualdade de oportunidades”. O arrendamento social será um dos próximos passos.

Na próxima semana, em conferência de imprensa, serão disponibilizadas mais informações sobre esta medida que pretende ajudar as famílias dos alunos do 1.º ciclo. 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!