Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Câmara de Alcobaça promete heliporto na cidade

Data:

Partilhar artigo:

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça pode ser a primeira do distrito a contar com um heliporto afeto ao quartel, segundo uma promessa feita pelo presidente da Câmara.

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça pode ser a primeira do distrito a contar com um heliporto afeto ao quartel, segundo uma promessa feita pelo presidente da Câmara.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, Paulo Inácio confirmou o projeto e adiantou que a autarquia está a “estudar a sua concretização a médio prazo”. Ainda que não haja um orçamento definido, o chefe do executivo municipal garante que “não será um investimento muito avultado”. 

Região de Cister - Assine Já!

O heliporto vai ser construído nos terrenos municipais junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça. Os terrenos terão de ser “cedidos” à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcobaça e só depois é que poderá começar a obra, refere o autarca.

Atualmente, os meios aéreos têm “muitas dificuldades em aterrar em Alcobaça”, começa por explicar, Pedro Pombo. “O material sintético do relvado do Estádio Municipal complicam a aterragem naquele espaço e os terrenos junto ao quartel são muito irregulares”, lamenta o presidente da Direção da instituição. Pedro Pombo estima que, anualmente, aterrem em média quatro helicópteros na cidade para dar resposta a emergências médicas. No entanto, o presidente dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça considera que “se houvesse condições os helicópteros poderiam aterrar muito mais vezes na cidade”. 

O presidente da Câmara de Alcobaça aproveitou, ainda, a cerimónia das comemorações do aniversário dos bombeiros para assumir publicamente o compromisso de instalar um gabinete de crise do Serviço Municipal de Proteção Civil no quartel da corporação alcobacense.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Derrota do líder CR Chãs anima reta final da Divisão de Honra de futsal

A luta será (mesmo) até ao último segundo. E há três candidatos! O Centro Social de Évora venceu...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!