Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Câmara preocupada com insegurança na cidade

Data:

Partilhar artigo:

A PSP de Alcobaça já identificou os possíveis intervenientes da agressão aos dois barbeiros que ocorreu na passada quinta-feira, num estabelecimento comercial da cidade. 

A PSP de Alcobaça já identificou os possíveis intervenientes da agressão aos dois barbeiros que ocorreu na passada quinta-feira, num estabelecimento comercial da cidade. 

Fonte oficial da PSP afirmou ao REGIÃO DE CISTER que “três dos envolvidos nos desacatos receberam assistência no Hospital de Alcobaça”, identificando um agressor e os dois agredidos, que já se encontram em casa e livres de perigo de vida.

Região de Cister - Assine já!

A segurança da cidade é tema de preocupação para Paulo Inácio. O presidente da Câmara de Alcobaça tinha agendada para ontem uma reunião com o comandante da esquadra da PSP da cidade, com o intuito “de lhe manifestar a preocupação relativamente à segurança das populações e das famílias que pagam impostos e que merecem viver em segurança.” 

A autarquia vai enviar um ofício ao comandante distrital da PSP e à ministra da Administração Interna “a solicitar que as autoridades cumpram o seu dever para acabar com este sentimento de alarme social”. “Estou determinado a obter respostas para estas questões de segurança”, esclareceu Paulo Inácio, que negou, ainda, de forma enérgica, o boato que corre em Alcobaça de que 35 famílias de etnia cigana estariam em vias de se mudarem para a cidade.

“Tenho conhecimento dessa onda de boatos, que apenas posso classificar como ordinários. Vêm de pessoas que têm interesses obscuros. Repare-se que outros concelhos já sofreram igualmente com boatos dessa natureza. Mas posso garantir que é falso que a Câmara esteja a importar ciganos. Somos um concelho exportador de bens comerciais e não importador de pessoas de etnias ciganas. Desminto, portanto, esses boatos criados por boateiros profissionais”, declarou Paulo Inácio, à margem da Assembleia Municipal, que teve lugar em Pataias.

Entretanto, Carlos Nobre, coordenador do gabinete de apoio às comunidades ciganas do Alto Comissariado para as Migrações, defende que “é necessário sensibilizar a autarquia para a existência de um mediador municipal”. O anúncio foi feito, na passada terça-feira, durante o seminário “Comunidades Ciganas: desafios, estratégias e inovação”, organizado pelo Núcleo Local de Inserção de Alcobaça, em parceria com a InPulsar, com o objetivo de “dar a conhecer melhor as comunidades, de forma a promover a integração social”, conforme explicou Catarina Rodrigues, diretora técnica do Núcleo Local de Inserção. A iniciativa teve lugar no auditório da Escola Secundária D. Inês de Castro, reunindo uma centena de pessoas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Universidade Sénior de Pataias leva antigo preso político à escola

Os melhores sabores da Páscoa servem-se à mesa dos dez restaurantes do concelho de Porto de Mós que...

Aberto concurso público para a empreitada de construção do funicular da Pederneira

Foi publicado em Diário da República, no passado dia 25 de março, o procedimento para a construção do...

Município da Nazaré aumenta IMI para imóveis degradados ou devolutos

A Câmara da Nazaré está habilitada a identificar os imóveis no concelho que se encontrem em situação de...

AMA garantiu nadadores-salvadores na praia neste fim de semana

Face às elevadas temperaturas que eram esperadas para sábado e domingo, a Associação de Moradores e Amigos (AMA)...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!