Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Casal detido por burla em arrendamento de imóveis na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Um homem e uma mulher foram detidos, esta quinta-feira, pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, indiciados pela prática dos crimes de burla qualificada e de branqueamento na Nazaré.

A Procuradoria da Comarca de Leiria do Ministério Público refere que o casal, natural da Batalha, tinha um plano delimitado para “publicitar o arrendamento de imóveis, através da internet”, exigindo transferências de dinheiro que oscilaram entre os 25 e os 640 euros para o suposto arrendamento, algo que “nunca foi concretizado”.

Os arguidos foram presentes a tribunal e acusados “de pelo menos 28 crimes de burla qualificada, fazendo desta atividade ilícita modo de vida”. O suspeito vai aguardar julgamento em prisão preventiva enquanto a mulher ficou sujeita a “termo de identidade e residência e à medida de coação de apresentação trissemanal no posto da entidade policial da área da sua residência”.

Região de Cister - Assine já!

O caso estava a ser investigado desde o ano passado e reporta-se “à prática reiterada de burlas relacionadas com o arrendamento de imóveis através da internet, nomeadamente na zona da Nazaré e do Algarve”. 

As autoridades identificaram 46 situações enganosas, envolvendo um total contabilizado de 10.900 euros. Segundo a Polícia Judiciária, os arrendamentos eram sinalizados através de transferências bancárias para as contas indicadas pelos suspeitos e as vítimas “só se apercebiam do logro quando estes deixavam de responder aos respetivos contactos”.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!