CDU candidata Rogério Raimundo à Câmara de Alcobaça

A CDU anunciou o nome de Rogério Raimundo como cabeça de lista à Câmara de Alcobaça nas próximas eleições autárquicas. 

O candidato é vereador da CDU sem pelouros na Câmara de Alcobaça desde 1998, com exceção no período entre 2013 a 2015, em que o cargo foi ocupado por Vanda Marques.

Em comunicado, a Coordenadora local da CDU diz ter "um programa onde se afirma claramente uma alternativa política à maioria PSD e uma postura distintiva em variadas matérias, nomeadamente a prioridade à participação dos munícipes na vida e decisões da autarquia". A CDU refere ainda que o programa inclui "29 propostas eixo", cuja divulgação a Coordenadora remeteu para "a apresentação formal dos cabeças de lista", agendada para 28 de abril, data em que a CDU assinalará as comemorações do aniversário da Revolução de Abril com uma conversa pública sobre "o 25 de Abril e o poder local democrático".

A novidade é o nome do cabeça de lista à Assembleia Municipal: o beneditense Luís Crisóstomo, de 27 anos, ex-candidato da CDU à Junta da Benedita, em 2013.

João Paulo Raimundo, atual líder de bancada da CDU na Assembleia Municipal, vai voltar a ser candidato à Junta da Cela. O mandatário da CDU/Alcobaça será o advogado Basílio Martins.

No concelho de Alcobaça foram já divulgadas as candidaturas de Paulo Inácio (PSD), Isabel Fonseca (PS) e Carlos Bonifácio (CDS).