César Santos demite-se da Concelhia do PS/Alcobaça

César Santos demitiu-se da presidência da Comissão Política Concelhia de Alcobaça do PS. O dirigente sai da liderança local do partido a dois meses do ato eleitoral, o que deixa os socialistas numa situação ainda mais adversa para as autárquicas de 1 de outubro.

Meses depois do processo de escolha do cabeça de lista à Câmara de Alcobaça ter sofrido um inesperado volte-face – perante a indisponibilidade de Isabel Fonseca foi indicada Cláudia Vicente como candidata –, César Santos alegou quebra de solidariedade de alguns militantes e apoiantes do partido para consumar a saída da liderança do PS/Alcobaça. Por fim, a decisão de João Mateus Luís em não se recandidatar com o apoio do Partido Socialista à Junta da Benedita terá sido a gota de água para o dirigente.

Em novembro, o deputado municipal já tinha denotado vontade de deixar a Comissão Política, mas foi então convencido por colegas do órgão e dirigentes distritais da necessidade de se manter em funções até ao próximo ato eleitoral autárquico.