Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Concurso público para o Zipline termina com empresa interessada em avançar com projeto

Data:

Partilhar artigo:

Há uma empresa interessada em avançar com o projeto “Zipline Nazaré”, que permitirá fazer uma descida de 700 metros, entre o Sítio e a praia da Nazaré, por cabo aéreo. O prazo do concurso público já terminou.

Há uma empresa interessada em avançar com o projeto “Zipline Nazaré”, que permitirá fazer uma descida de 700 metros, entre o Sítio e a praia da Nazaré, por cabo aéreo. O prazo do concurso público já terminou.

Na última reunião pública do executivo municipal, o presidente da Câmara da Nazaré confirmou a candidatura de uma empresa ao concurso público para a construção da tirolesa, em resposta à questão colocada pelo munícipe e porta-voz do Movimento Cívico Pela Defesa do Promontório da Nazaré, António Caria dos Santos. Segundo Walter Chicharro, a candidatura está em análise. 

Região de Cister - Assine Já!

Entretanto, o Movimento Cívico pela Defesa do Promontório da Nazaré promete não baixar os braços até que o projeto seja “definitivamente encerrado”. O movimento foi criado após a aprovação da abertura do concurso público pelo executivo municipal e exige a suspensão do projeto, prometendo “continuar a encetar todas as formas de luta mais adequadas a cada momento, sem abdicar de qualquer instrumento disponível num Estado de Direito. Em nome da Nazaré. Em nome da preservação da paisagem. Em nome da proteção da fauna e da flora. Em nome da nossa identidade cultural”. 

O grupo adianta, em comunicado, ter recebido, ao longo dos últimos meses, “o apoio expresso de largas centenas de pessoas que, através da página do Movimento (com cerca de 1000 seguidores) e da petição pública (mais de 700 assinaturas)”, reiteram “a oposição firme a esta insensata ideia da Câmara”. “Na eventualidade de esta candidatura ser legalmente admitida, o júri do concurso, composto por elementos da Câmara, poderá promover a aprovação da mesma”, alertam.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!