Covid-19: Alcobaça regista primeira morte de infetado

O concelho de Alcobaça registou o primeiro óbito de uma pessoa infetada por Covid-19. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara de Alcobaça, revelando que "ainda não está comprovada uma relação direta com o novo coronavírus".

O idoso, de 79 anos, que faleceu esta quarta-feira era um dos utentes infetados que residia no Lar de Nossa Senhora de Conceição, em Turquel. Ao REGIÃO DE CISTER, o gerente do lar adianta que "o utente estava internado no hospital desde domingo", mas com outro problema de saúde e "assintomático da Covid-19". Assim, fica por confirmar pelas autoridades de saúde se a morte do idoso é associada ao novo coronavírus.

Paulo Inácio adiantou ainda, numa publicação na sua página de Facebook, que estão registados, à data desta sexta-feira, 31 casos positivos, entre os quais 25 ativos e cinco recuperados, além do óbito.

A mesma informação é confirmada no relatório da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), divulgado às 21 horas desta sexta-feira, no qual o concelho de Alcobaça regista um óbito, 25 casos ativos e cinco recuperados.