Covid-19: Bombeiros da Benedita regressam ao trabalho após quarentena

Os quatro elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários da Benedita que se encontravam em "isolamento preventivo", após terem realizado o transporte daquele que terá sido o primeiro caso positivo do novo Coronavírus no distrito de Leiria, já estão de regresso ao trabalho.

Ao REGIÃO DE CISTER, o comandante daquela corporação informou que os quatro bombeiros "nunca apresentaram sintomas característicos do quadro clínico de Covid-19" e, após os 14 dias de isolamento voluntário, foram autorizados a assumir funções. "Felizmente nenhum deles está infetado e podem regressar ao trabalho. Neste momento todos os elementos são vitais na batalha contra a pandemia e enquanto equipa ficamos todos muito satisfeitos por saber que estes camaradas estão em segurança", sublinhou António Paulo.

Recorde-se que o alerta surgiu após os quatro bombeiros terem realizado o transporte de um homem, com sintomas característicos da patologia Covid-19, entre a sua residência na freguesia de Santa Catarina e a unidade hospitalar de Caldas da Rainha.