Criança de 9 anos morre afogada na praia da Nazaré

Uma criança, de 9 anos, morreu afogada, na manhã desta sexta-feira, na praia da Nazaré, após ter sido arrastada pela corrente.

"Alegadamente a criança, de nacionalidade francesa, estava à beira da água com familiares quando foram surpreendidos por uma onda tendo sido, posteriormente, arrastados pela corrente. Os nadadores-salvadores conseguiram chegar junto da criança, tendo efetuado o resgate", explica, em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional.

"Dada a proximidade do local do acidente à Estação Salva-vidas da Nazaré, a embarcação chegou rapidamente ao local, tendo recolhido os nadadores-salvadores e a criança da água, transportando-os até às instalações da Estação Salva-vidas da Nazaré", completa.

Foi prestada assistência à criança, do sexo feminino, e efetuadas manobras de reanimação durante mais de uma hora. Apesar dos esforços de todos os envolvidos não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local e o corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.

Da ocorrência há a registar, também, quatro feridos, dos quais dois foram assistidos na praia e outros dois foram transportados com ferimentos leves para o Hospital de Alcobaça, confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria ao REGIÃO DE CISTER.

O alerta foi dado às 09:37 horas, movimentando 12 operacionais apoiados por sete veículos. Foram AINDA ativados para o local psicólogos do INEM e da Polícia Marítima, que estão a acompanhar os familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência.