Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Criança de 9 anos morre afogada na praia da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Uma criança, de 9 anos, morreu afogada, na manhã desta sexta-feira, na praia da Nazaré, após ter sido arrastada pela corrente.

Uma criança, de 9 anos, morreu afogada, na manhã desta sexta-feira, na praia da Nazaré, após ter sido arrastada pela corrente.

“Alegadamente a criança, de nacionalidade francesa, estava à beira da água com familiares quando foram surpreendidos por uma onda tendo sido, posteriormente, arrastados pela corrente. Os nadadores-salvadores conseguiram chegar junto da criança, tendo efetuado o resgate”, explica, em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional.

Região de Cister - Assine já!

“Dada a proximidade do local do acidente à Estação Salva-vidas da Nazaré, a embarcação chegou rapidamente ao local, tendo recolhido os nadadores-salvadores e a criança da água, transportando-os até às instalações da Estação Salva-vidas da Nazaré”, completa.

Foi prestada assistência à criança, do sexo feminino, e efetuadas manobras de reanimação durante mais de uma hora. Apesar dos esforços de todos os envolvidos não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local e o corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.

Da ocorrência há a registar, também, quatro feridos, dos quais dois foram assistidos na praia e outros dois foram transportados com ferimentos leves para o Hospital de Alcobaça, confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria ao REGIÃO DE CISTER.

O alerta foi dado às 09:37 horas, movimentando 12 operacionais apoiados por sete veículos. Foram AINDA ativados para o local psicólogos do INEM e da Polícia Marítima, que estão a acompanhar os familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!