Curso de cozinha da EP Nazaré privilegia peixe e marisco

Os cursos profissionais de Restauração da Escola Profissional da Nazaré (EP Nazaré) vão direcionar-se, a partir do próximo no letivo, para a confeção de peixe e marisco, num projeto a que a escola denominou “Cozinha de Mar”.

O chef António Alexandre, com raízes familiares em Valado dos Frades e que já provou ter “reconhecimento nacional e internacional no mundo gastronómico”, segundo Pedro Gaspar Ferreira, assessor de Direção da EP Nazaré, vai passar a acompanhar os alunos do  10.º, 11.º e 12.º anos que optem por este curso.

“O curso acaba também por estar relacionado com a Nazaré, já que estamos numa terra em que o peixe e o marisco são abundantemente consumidos, daí que seja importante dar destaque particular e especial à formação em cozinha com estes ingredientes”, acrescenta o professor. 

“Além desta vertente específica, o chef executivo do Lisbon Marriott Hotel, António Alexandre, poderá ainda contribuir, de uma forma mais geral, com o conhecimento e experiência que detém em todas as vertentes gastronómicas, para que a escola profissional alcance patamares ainda mais elevados na qualidade da formação que proporciona aos alunos”, salienta Pedro Gaspar Ferreira. “Faz todo o sentido especializarmo-nos na confeção de peixe e marisco, que representa uma mais-valia para os alunos que vêm estudar para a Escola Profissional da Nazaré, já que esta reúne todas as qualidades para poder ser vista como uma referência a nível nacional”, acrescenta.

A EP Nazaré tem inscrições abertas para o próximo ano letivo, com um “mar” de ofertas.