Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

D. Inês de Castro e D. Pedro promovem Jardim do Amor

Data:

Partilhar artigo:

D. Inês de Castro e D. Pedro I regressam à cidade de Alcobaça, acompanhados por um monge cisterciense, para promover o Jardim do Amor e animar as ruas da cidade até ao início do próximo mês de setembro.

D. Inês de Castro e D. Pedro I regressam à cidade de Alcobaça, acompanhados por um monge cisterciense, para promover o Jardim do Amor e animar as ruas da cidade até ao início do próximo mês de setembro.

“Os figurantes representam figuras históricas num espaço histórico”, afirmou ao REGIÃO DE CISTER Inês Silva, vereadora da cultura da Câmara de Alcobaça, acrescentando que “as personagens vão animar o percurso entre o Jardim do Amor e o Mosteiro e proporcionar momentos de convívio entre os turistas, com a possibilidade de estes tirarem fotografias”.

Região de Cister - Assine já!

A ideia surgiu com base no sucesso alcançado em projetos anteriores, como é o caso do festival Books & Movies, que decorre anualmente na cidade. “Em iniciativas anteriores verificámos que os figurantes eram interpelados pelos turistas para tirarem fotografias tanto na rua como nos tronos expostos no Jardim do Amor e isso fez-nos perceber que a presença de figurantes traria benefícios para Alcobaça”, explicou a vereadora.

Inês Silva considera que “são estes pormenores que marcam a diferença e dão cor e vida às ruas da cidade ao mesmo tempo que cativam as pessoas a visitar o Jardim do Amor, um espaço carismático que queremos que se torne numa das bandeiras do concelho”.

A iniciativa, organizada pela Câmara de Alcobaça, em parceria com o grupo de teatro da Casa da Cultura de São Martinho do Porto, pretende cativar os visitantes para o espaço recentemente inaugurado e que se está a afirmar como um novo e distinto elemento do património cultural do concelho. 

O Jardim do Amor, inaugurado no dia 30 do passado mês de maio, situa-se nas traseiras da Biblioteca Municipal e contempla 700 cofres que estão instalados nos muros das margens dos rios Alcoa e Baça.

 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!