Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Dia de São Bernardo assinalado em Alcobaça com concertos online

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça vai assinalar a 20 de agosto o feriado municipal em honra de São Bernardo, santo padroeiro do concelho e figura maior da Ordem de Cister, com concertos de artistas do concelho.

A Câmara de Alcobaça vai assinalar a 20 de agosto o feriado municipal em honra de São Bernardo, santo padroeiro do concelho e figura maior da Ordem de Cister, com concertos de artistas do concelho. 

Durante a manhã vai ser realizada uma missa em honra do santo no Mosteiro de Alcobaça e um desfile, acompanhado pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, até à estátua de São Bernardo onde será deposta uma coroa de flores.

Região de Cister - Assine já!

A tarde será marcada pela transmissão de três concertos de artistas locais: Churky (15 horas), Plastic People (18 horas) e Stone Dead (21 horas). As bandas vão atuar no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro e os concertos vão ser transmitidos através do Youtube, Facebook e Instagram. 

“Pela primeira vez em séculos, a Feira de São Bernardo não se irá realizar este ano devido à pandemia do Covid-19. Porém, honrando o espírito Ora et Labora cisterciense que tão bem caracteriza o empreendedorismo do povo alcobacense, irá readaptar as tradicionais celebrações do feriado municipal, homenageando de forma digna a figura de São Bernardo e apostando igualmente na produção cultural local, com recurso às novas tecnologias de transmissão via internet”, declara o presidente de Câmara de Alcobaça em comunicado. “É nos momentos mais difíceis que temos de nos unir em torno do que é genuinamente nosso, honrando os nossos antepassados que fizeram ontem aquilo que somos hoje”, sublinha Paulo Inácio.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!