Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Doce da Quinta das Poesias chega ao Lidl

Data:

Partilhar artigo:

O doce tradicional da Quinta das Poesias, de Turquel, foi um dos 46 artigos regionais selecionados para estar à venda nas lojas Lidl.

O doce tradicional da Quinta das Poesias, de Turquel, foi um dos 46 artigos regionais selecionados para estar à venda nas lojas Lidl.

Todos os produtos que integram o sortido na sequência desta iniciativa serão comercializados com a chancela “Da Minha Terra”, estando disponíveis em áreas específicas nas lojas Lidl, de acordo com as necessidades de conservação do produto em questão.

Região de Cister - Assine Já!

A marca e nome do produtor são mantidos, como forma de dar a conhecer os produtos do fornecedor e potenciar o seu negócio. Beijinhos e Cavacas de Pombal, Bolachas de Amendoim das Caldas, Queijadas de Serpa, Bolo de Mel de Cana da Madeira, Chouriço de Elvas, Queijo de Cabra Curado de Trás-os-Montes, Doce Tradicional de Pêssego da Cova da Beira IGP, Ovos Moles de Aveiro ou Folar de Olhão, são alguns dos produtos que os clientes Lidl poderão conhecer.

O apoio à produção nacional é “estrutural” para o Lidl, assim como “a garantia de um trabalho de proximidade com os seus fornecedores e produtores nacionais”, privilegiando parcerias de longo prazo. Só no ano fiscal de 2019, o Lidl ajudou a exportar 228 produtos nacionais no valor de cerca de 150 milhões de euros, impulsionando as vendas de 85 fornecedores e, no seu ano fiscal de 2020, aumentou 12% em valor as compras a produtores nacionais, face ao ano anterior.

Em apenas um mês, esta iniciativa reuniu um total de 180 candidaturas tendo sido selecionados cerca de 70 produtores que, por cumprirem os critérios pré-definidos e revelarem potencial dos produtos propostos, foram convidados a apresentar os seus produtos de forma presencial num formato de pitch. Após este momento, seguiu-se o teste e degustação dos produtos, bem como uma avaliação pormenorizada das potencialidades de cada produtor e respetivos artigos, chegando-se aos 46 artigos regionais selecionados, de 35 novos fornecedores.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!