Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

EP Nazaré e Externato da Benedita recebem prémios da OesteCim

Data:

Partilhar artigo:

Foi com o projeto ‘T&G Butler’ que João Leandro, Miguel Garcia, Paulo Figueiredo e Rui Leandro, alunos da Escola Profissional da Nazaré, ficaram em primeiro lugar do concurso ‘Empreendedorismo nas escolas’, no âmbito da ROE – Rede Oeste Empreendedor.

Foi com o projeto ‘T&G Butler’ que João Leandro, Miguel Garcia, Paulo Figueiredo e Rui Leandro, alunos da Escola Profissional da Nazaré, ficaram em primeiro lugar do concurso ‘Empreendedorismo nas escolas’, no âmbito da ROE – Rede Oeste Empreendedor. A entrega de prémios decorreu este sábado. Três alunos do Externato Cooperativo da Benedita, Nelson Santos Serrazina, Alexandre Gabriel Teixeira e João Pedro Lopes, ocupam o terceiro lugar do pódio com a criação ‘Jone’. 
Os jovens da EP Nazaré desenvolveram um serviço de catering personalizado que alia a gastronomia ao turismo para proporcionar momentos de prazer. Um serviço que leva o mordomo a casa do cliente, depois do cliente ter escolhido o pack que mais lhe interessa.
Já os alunos da Benedita desenvolveram o ‘Jone’. Trata-se de uma empresa produtora de trelas para cães com bolsa incorporada para armazenamento de sacos para as fezes dos cães. Todos os materiais são  100% reciclados.

Os projetos foram avaliados e valorizados tendo em conta os critérios de inovação da ideia de negócio (criatividade e originalidade); viabilidade da ideia de negócio (possibilidade de concretização da ideia); estruturação do formulário (Plano de Negócios); trabalho de campo (recolha e pesquisa) e empenho dos alunos. O projeto Empreendedorismo nas Escolas tem como objetivo a implementação de ações suportadas em rede de parceria, na Região Oeste Portugal, com vista à promoção e implementação de ações no âmbito do Empreendedorismo.

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!