Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Epadrc arranca com a IV Feira Agrícola

Data:

Partilhar artigo:

A IV Feira Agrícola da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) arrancou esta sexta-feira, promovendo um conjunto de atividades, que durante três dias vão decorrer no espaço da escola.

A IV Feira Agrícola da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) arrancou esta sexta-feira, promovendo um conjunto de atividades, que durante três dias vão decorrer no espaço da escola.

“Promover a atividade agrária, dar apoio à vocação dos alunos e apostar no que bom se faz na região” são alguns dos objetivos desta feira agrícola, afirma o diretor da Epadrc. Após a inauguração oficial da feira deste ano, aconteceram as IV Jornadas Técnicas de Suinicultura, que têm um interesse maior este ano, devido à crise que se faz sentir no setor”, sublinha José Raposeira.

Região de Cister - Assine Já!

A Epadrc conta, neste momento, com 26 anos de funcionamento, 16 turmas e 270 alunos. Números que se revelam pequenos “tendo em conta a procura dos empresários da região, visto que a empregabilidade tem sido cada vez maior”, acrescenta o diretor da escola.

Apesar da crescente procura, José Raposeira explica que “não será aumentado o número de alunos ou criado outro tipo de cursos”, tendo em conta que “a empregabilidade de todos é o mais importante”.

Este sábado as atividades começam logo pela manhã, cerca das 9:30 horas, com as IV Jornadas Técnicas de Fruticultura, as 14:30 horas, seguindo uma apresentação da oferta formativa da Epadrc para o próximo ano letivo.

Uma hora depois está marcada uma demonstração de máquinas agrícolas e pelas 17 horas vai acontecer uma gincana hípica.

O último dia começa com atividades dedicadas a crianças, por volta das 10 horas da manhã, sendo que, de seguida, há um “open” de saltos de obstáculos. Na parte da tarde, às 15 horas, há demonstrações de pequenas máquinas agrícolas, havendo ainda animação musical marcada para as 16:30 horas, finalizando a feira deste ano com a caminhada colorida EpadrCOLOR.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!