Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Epadrc cria iguarias com purés da Cooperfrutas

Data:

Partilhar artigo:

Os alunos da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) puseram mãos à obra para criar verdadeiras iguarias de Maçã de Alcobaça, confecionadas a partir dos purés de fruta da Cooperfrutas.

Os alunos da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) puseram mãos à obra para criar verdadeiras iguarias de Maçã de Alcobaça, confecionadas a partir dos purés de fruta da Cooperfrutas.

O chef Carlos Silva, juntamente com os alunos de Técnico de Restauração de Cozinha/Pastelaria e Técnicos de Restauração de Restaurante/Bar, apresentaram oficialmente esta quarta-feira, no Parque de Negócios de Alcobaça, o conjunto de produtos doces e salgados. De um lado, cornucópia de Maçã de Alcobaça, pudim conventual de Maçã de Alcobaça, sonhos de Pera Rocha do Oeste e bolo de Maçã de Alcobaça e cenoura e noz. Do outro, magret de pato com puré de pera, quenelles de farinheira com brunesa de Maçã sobre cama de puré, salada pato sobre batata doce frita e puré de pera e tosta de trigo com puré e enchidos. Já está com água na boca? Espere. Há mais. E que tal um sumo de Maçã de Alcobaça, limão e hortelã?

Região de Cister - Assine já!

“A Cooperfrutas lançou-nos o desafio e não foi díficil desenvolver estes produtos, uma vez que o potencial da Maçã de Alcobaça, e mais especificamente dos purés de fruta, é imenso“, sublinhou Carlos Silva, chef da Epadrc, responsável pela criação e confeção das iguarias. 

Para Susana Costa, responsável pela Associação de Produtores da Maçã de Alcobaça (APMA), esta “é uma iniciativa da Epadrc que apresenta produtos diferentes, com uma apresentação inovadora“. “Estas iguarias provam a versatilidade gastronómica da Maçã de Alcobaça, ajudando a promover hábitos de alimentação saudáveis“, acrescenta a responsável.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!