Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

EPRM junta alunos e empresa em jantar-tertúlia

Data:

Partilhar artigo:

A Escola Profissional de Rio Maior organizou, esta quinta-feira, o jantar-tertúlia “Escola – Empresa” com o objetivo de “criar pontes” entre os mundos escolares e empresariais.

A Escola Profissional de Rio Maior organizou, esta quinta-feira, o jantar-tertúlia “Escola – Empresa” com o objetivo de “criar pontes” entre os mundos escolares e empresariais.

O evento, que teve lugar no restaurante O Talego, recebeu mais de uma centena de empresários, alunos e docentes para “fomentar a ligação entre as empresas e a escola”. Luciano Vitorino, diretor pedagógico da Escola Profissional de Rio Maior, referiu que o jantar-tertúlia surge no seguimento de uma “dificuldade” que a instituição sentia em relacionar-se com as empresas do tecido económico local e mostrou-se “satisfeito pela sala cheia” de empresas e alunos. 

Região de Cister - Assine já!

Tiago Encarnação, CEO do Grupo Lusanova, revelou estar “orgulhoso em participar” na iniciativa da instituição de Rio Maior e defendeu a necessidade de nortear o ensino técnico e profissional pelas necessidades “reais do mercado de trabalho”. Já José Matias Alves, professor da Universidade Católica – Porto, reconheceu que o “maior ativo das escolas profissionais é a potencialidade de oferecer uma oportunidade de carreira”.

O jantar-tertúlia encerra a 24.ª edição das jornadas profissionais da Escola Profissional de Rio Maior. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!