Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Escolas da região participam em campanha internacional

Data:

Partilhar artigo:

O Externato Dom Fuas Roupinho, da Nazaré, e o Externato Cooperativo da Benedita foram as únicas escolas da região selecionadas para participar num projeto internacional que elegeu apenas 20 escolas portuguesas.

O Externato Dom Fuas Roupinho, da Nazaré, e o Externato Cooperativo da Benedita foram as únicas escolas dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré selecionadas para participar no “Litter Less Campaign”, um projeto internacional coordenado pela Foundation for Environmental Education, que elegeu apenas 20 escolas portuguesas.

A atividade pretende desafiar os jovens de nove países da rede “Jovens Repórteres para o Ambiente”, cujo objetivo passa por “promover uma cidadania ativa, enfatizando a vertente do jornalismo ambiental”. “Observar, interpretar, reportar e encontrar soluções mais sustentáveis para a problemática dos resíduos” é o grande objetivo da iniciativa. 

Região de Cister - Assine Já!

Até ao próximo dia 22 de abril os jovens vão ter de planear e realizar uma campanha na própria escola ou comunidade, cumprindo o “Community Action Days”, seguindo-se a realização de um filme sobre a campanha e reportagens sobre o tema “Litter Less”, submetendo-as a um mínimo de três meios de comunicação. 

O projeto pretende, acima de tudo, consciencializar os mais jovens sobre o efeito dos resíduos na comunidade, aumentando os conhecimentos e competências práticas na prevenção e gestão de resíduos, melhorando o seu comportamento na prevenção e gestão dos mesmos.

Serão premiados a nível nacional três projetos por categoria – artigo, fotorreportagem e vídeorreportagem, um em cada escalão etário. Um professor e um aluno de cada escola participante serão convidados para um workshop de multimédia, a realizar em Lisboa, este mês, cada uma das vinte escolas selecionadas receberão o valor de 250 euros cada para ajudar na implementação do projeto.

Os melhores vídeos-campanha serão premiados e as melhores reportagens (de artigo, fotografia ou vídeo) serão premiadas a nível nacional e internacional. Repensar, reduzir, reutilizar, recriar e reciclar são, cada vez mais, uma disciplina “de ordem”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!