Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Eurodeputado do PCP critica hotel de luxo no Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

O eurodeputado Miguel Viegas (PCP) visitou o Mosteiro de Alcobaça e criticou a construção de um hotel de luxo no monumento.

O eurodeputado Miguel Viegas (PCP) visitou o Mosteiro de Alcobaça e criticou a construção de um hotel de luxo no monumento.

“Temos um monumento de excelente qualidade, que numa parte está bem conservada, mas, infelizmente, noutra parte está ao abandono e, mais grave ainda, numa outra parte foi concessionada” para a construção de um hotel de luxo “à custa do património de todos nós”, refere Miguel Viegas, num vídeo gravado no Rossio e divulgado nas redes sociais.

Região de Cister - Assine já!

“Isto é um pouco a imagem do nosso país, que não tem capacidade para valorizar e salvaguardar o nosso património”, lamenta o eurodeputado.

Miguel Viegas considerou, ainda, “absolutamente miserável” a renda que o grupo Visabeira vai pagar ao município de Alcobaça, durante os próximos 50 anos, pela concessão do espaço para a construção de um hotel de charme. 

“O PCP está aqui para constatar o estado de abandono e incapacidade do Estado para investir e valorizar o património e colocá-lo ao serviço do próprio desenvolvimento da região. Temos aqui uma oportunidade que não está a ser manifestamente aproveitada. Registámos e vamos intervir para inverter esta situação”, concluiu o eurodeputado.

A construção do hotel de luxo no Claustro do Rachadouro arrancou em meados do passado mês de maio e deverá ficar concluída durante o próximo ano.

No âmbito das Jornadas no Distrito de Leiria dos Deputados do PCP ao Parlamento Europeu, Miguel Viegas e João Ferreira estiveram na região, onde participaram, ainda, no debate “O Euro e a Economia Nacional”, organizado pelo PCP/Nazaré, na antiga Casa da Câmara, na Pederneira.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!