Europeias: Florbela Costa e João Paulo Delgado nas listas de CDS/PP e CDU

A alcobacense Florbela Costa e o nazareno João Paulo Delgado integram, respetivamente, as listas do CDS/PP e da CDU ao Parlamento Europeu nas eleições agendadas para 26 de maio.

A novidade nestas andanças chama-se Florbela Costa. A criativa e gestora de negócios foi diretora-adjunta de campanha nas autárquicas de 2017 do CDS/PP em Alcobaça e concorre, agora, como independente, na lista às europeias no 13º lugar. A alcobacense foi indicada pela Comissão Política Distrital de Leiria do CDS-PP. “Estando ciente que ocupo um lugar não elegível, esta minha candidatura tem muito de simbólico”, adianta Florbela Costa ao REGIÃO DE CISTER, justificando ter aceite o convite por se “identificar com as políticas defendidas pelo CDS/PP, mesmo não sendo militante do partido, e com as suas propostas para a sociedade”.

“Na fase de vida em que me encontro, tanto profissional como familiarmente, tenho condições para me envolver de forma ‘cuidada’ e dedicada em causas públicas, nomeadamente nesta campanha eleitoral para as Europeias”, acrescentou.

Por seu turno, João Paulo Delgado volta a integrar as listas da CDU em eleições europeias, já depois de o ter feito em 2014. O pescador e formador  ocupa o último lugar na lista de suplentes.

“A preocupação com o avanço da extrema direita, que deve ser uma batalha de todos, e a representação das pescas, cujas matérias centrais são feitas no Parlamento Europeu” levaram o nazareno a aceitar o convite em integrar a lista da CDU.