Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Externato da Benedita assinala cinquentenário

Data:

Partilhar artigo:

Aponte na agenda: 8 a 12 de abril, Semana Cultural do Externato Cooperativo da Benedita. Este ano, com um sabor especial, uma vez que o Instituto Nossa Senhora da Encarnação (INSE) comemora 50 anos.

Aponte na agenda: 8 a 12 de abril, Semana Cultural do Externato Cooperativo da Benedita. Este ano, com um sabor especial, uma vez que o Instituto Nossa Senhora da Encarnação (INSE) comemora 50 anos.

A cerimónia de abertura está agendada para a próxima quarta-feira, às 10:30 horas. Na ocasião será inaugurada a XIII Feira do Livro, a Semana das Artes, a exposição de fotografia “50 Anos de História“ e várias exposições do Sorriso Amigo, Agrupamento de Escolas da Benedita e Universidade Sénior. 

Região de Cister - Assine já!

Para quinta-feira, está agendado o lançamento do livro “Palestras com História” (16 horas), seguindo-se a entrega do Prémio Literário Gonçalves Sapinho. Outro dos momentos altos da Semana Cultural do Externato da Benedita é o lançamento do livro comemorativo dos 50 anos da instituição, “Do pioneirismo… à Globalização”, da autoria do professor Alfredo Lopes, com prefácio de Marcelo Rebelo de Sousa, que decorrerá no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, às 21 horas.

Na sexta-feira, será a vez da apresentação do livro Escrever Alcobaça e no dia seguinte, “Eles não esperam por cães que mancam”, de Amílcar Coelho, será também conhecido. No mesmo dia, pelas 21:30 horas, haverá revista portuguesa, pelo grupo de teatro Gente Gira, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho. No último dia da feira, domingo, será apresentado o livro “Poemas de todas as cores” de Teresa Almeida (Titi). O concerto de jazz da Academia de Música de Alcobaça encerrará mais uma Feira do Livro.

Para os alunos, como palestras, atividades desportivas, demonstração cinotécnica pela GNR, spelling contest, workshops de escrita, robótica e eletrónica, dias dedicados à Biologia e Geologia, Física e Química e Informática. Afinal, de que está à espera? 

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!