Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Externato Dom Fuas com maior progressão de resultados

Data:

Partilhar artigo:

O Externato Dom Fuas Roupinho é a única escola dos concelhos de Alcobaça e Nazaré que surge no ranking das escolas do País com maior progressão nos resultados dos alunos de cursos científico-humanísticos.

O estudo, elaborado pelo Ministério da Educação e Ciência, coloca o estabelecimento de ensino da Nazaré em 8.º lugar a nível nacional, comparando as notas dos alunos nos exames do 9.º e  12.º anos, a Português e Matemática, durante os quatro anos letivos no período entre 2010/2011 e 2013/2014. 

O Externato apresentou uma progressão superior à média nacional e os indicadores estatísticos da escola estão entre os 25% mais altos do País, à exceção dos resultados de Português, no ano letivo 2012/2013, em que a progressão foi em linha com a média nacional.

Região de Cister - Assine Já!

Este ano letivo, relativamente às notas obtidas nos exames de Português e Matemática, dos 9.º e 12.º anos, o estabelecimento de ensino obteve médias inferiores às médias nacionais.

Nos exames de Português e Matemática do 9.º ano, as médias da escola são superiores às nacionais. No 12.º ano, as classificações obtidas nos exames de Matemática A foram inferiores à média nacional. Também a 1.ª fase do exame de Português ficou aquém da média nacional.

Em relação às escolas do concelho de Alcobaça, no ano letivo 2013/2014, a Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto registou, na Matemática, uma progressão superior à média nacional e uma redução na progressão nas classificações a Português.

Os alunos da Escola Secundária D. Inês de Castro mantiveram os resultados a Português, no ano letivo de 2013/2014, descendo a Matemática A.

Os estudantes do Externato Cooperativo da Benedita apresentaram uma progressão superior à média nacional nos exames de Português e inferior na unidade curricular de Matemática.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!