Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Francisco Santos: “Foi o melhor ano da minha carreira”

Data:

Partilhar artigo:

O beneditense Francisco Santos, nadador do Sporting, estreou-se este ano numa edição dos Jogos Olímpicos – para o qual atingiu mínimos dois meses antes – e em Tóquio estabeleceu novo recorde nacional nos 100 metros costas, com a marca de 54s35.

O beneditense Francisco Santos, nadador do Sporting, estreou-se este ano numa edição dos Jogos Olímpicos – para o qual atingiu mínimos dois meses antes – e em Tóquio estabeleceu novo recorde nacional nos 100 metros costas, com a marca de 54s35. Em entrevista ao REGIÃO DE CISTER, o nadador formado no Benedita Sport Club de Natação, de 23 anos, confessa estar a viver o melhor ano da carreira, recordando as semanas passadas na capital nipónica e abordando a responsabilidade de ser um nadador com o estatuto de “atleta olímpico”.

REGIÃO DE CISTER (RC) > Se os Jogos se tivessem realizado em 2020, teria ficado de fora. Acreditava ser possível atingir marca de qualificação?

Região de Cister - Assine Já!

Francisco Santos (FS) > Sempre tive o objetivo de ir aos Jogos, mas, como digo sempre, nunca pensei que conseguisse lá chegar tão cedo! À medida que fui melhorando os tempos fui sempre acreditando que era possível. Ainda estava bastante distante do tempo quando acabei por fazê-lo, por isso fiquei bastante surpreendido, apesar de ser o único tempo em que podia aparecer naquele placard naquele dia! Nunca estive muito próximo de obter o mínimo, parecia sempre bastante surreal estar em Tóquio e participar nos Jogos Olímpicos…

 

Artigo exclusivo para os nossos assinantes
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.
Se já é assinante, entre com a sua conta

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!