Futebol: AF Leiria lança livro comemorativo

A AF Leiria apresentou, esta segunda-feira, em Leiria, o livro comemorativo do 90.º aniversário, aproveitando a cerimónia para a tomada de posse dos novos órgãos sociais para o mandato 2019-2023.

Editada pela Jorlis, a obra retrata as nove décadas de trabalho da instituição em prol do futebol distrital, mas "só foi possível devido à FPF, todos os municípios do distrito, IPDJ e Fundação Crédito Agrícola de Leiria", explicou o presidente da Direção eleito, Manuel Nunes.

O alcobacense Rui Alexandre, presidente da Associação dos Veteranos do Ginásio, é uma das novidades no elenco diretivo, enquanto o nazareno José Adelino continua a figurar no Conselho Técnico da associação.

No discurso da tomada de posse, Manuel Nunes anunciou que tem como prioridades para o mandato, entre outros aspetos, a realização do segundo congresso do futebol distrital, além do apoio aos clubes na modernização informática e também na aquisição de balizas de futebol de rua, além da elaboração de uma candidatura para um centro de formação em Leiria.

Aproveitando a presença do secretário de Estado do Desporto, do presidente do IPDJ e do presidente da FPF, o líder associativo alertou para a necessidade de o Estado "rever a fiscalidade dos diversos agentes desportivos, nomeadamente árbitros e treinadores", apelando para a criação do estatuto do dirigente desportivo benévolo.