Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Futebol: Comandante da GNR dá ordens a partir do banco

Data:

Partilhar artigo:

Apesar dos excessos de alguns pais, os encontros de traquinas ainda não carecem de policiamento. Mas se a lei fosse alterada o Beneditense estaria “dispensado” de fazer a requisição para os jogos a equipa B do clube, dado que o treinador é, também, o comandante da GNR da Benedita.

Apesar dos excessos de alguns pais, os encontros de traquinas ainda não carecem de policiamento. Mas se a lei fosse alterada o Beneditense estaria “dispensado” de fazer a requisição para os jogos a equipa B do clube, dado que o treinador é, também, o comandante da GNR da Benedita.

Joselito Campos já tinha por hábito ensinar alguns truques de futebol aos filhos, Tomás e Leonardo, mas quando se decidiu por inscrever os gémeos no Beneditense o interesse pelo treino foi crescendo. Daí até se inscrever no curso de nível I da AF Leiria e dar ordens a partir do banco foi um passo.

Região de Cister - Assine já!

“Conheço o presidente do clube, Luís Lopes, e comentei com ele que estava a pensar inscrever-me no curso. Curiosamente, ele achou piada e convidou-me para colaborar com uma equipa de formação. Como tinha os meus filhos no clube nem pensei duas vezes”, recorda o míster, que nasceu em Coimbra e chegou em 2005 à GNR de Alcobaça, cidade que escolheu para viver. Depois de seis anos em Alcobaça, concorreu ao curso de sargentos, terminou o curso e esteve um ano em Fátima e meio ano em Alcobaça como adjunto até ser desafiado para liderar o posto da Benedita. 

Mas a pergunta impõe-se: a experiência como militar ajudou-o a enquadrar a atividade de treinador num escalão tão precoce? “Sem dúvida, sobretudo ao nível do rigor. Expliquei-lhes desde o início qual o meu método de treino, porque se tivermos organização e disciplina tudo se torna mais fácil. E está a resultar. Inicialmente eles apenas vinham treinar e agora até me ajudam a colocar as balizas”, conta, entre sorrisos, Joselito Campos, cujos filhos tecem elogios aos métodos de trabalho do treinador.

“É fixe ter o pai como treinador. Ele treina bem. Às vezes treina uns exercícios um pouco seca, mas gosto que ele seja treinador. Ajuda-nos a sermos melhores e quando nós estamos a jogar ele grita por nós”, comenta Leonardo, de 7 anos, “mais velho um minuto!” que o mano Tomás, que concorda com a análise: “Antes já nos treinava em casa e jogava connosco. Ensinou-nos a fazer passes e remates e essas coisas todas e é fixe tê-lo como nosso treinador.”.

Também o “capitão” da equipa de traquinas B do Beneditense faz uma análise positiva ao técnico. “É um bom treinador. Diz-nos para receber a bola com a parte interna e prontos… Só ralha de vez em quando”, remata Lucas Costa.

Para o treinador/comandante a experiência “está a ser ótima”. “Pela minha profissão lido com todos os cidadãos e as crianças são mais moldáveis. Os meninos chegam ao treino e cumprimentam-me, alguns com um abraço”. Maior vitória não pode haver.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Diretora do AE Cister foi moderadora da tertúlia “As Mulheres e o 25 de Abril”

Manuela Lourenço, diretora do Agrupamento de Escolas de Cister (AE Cister) moderou, na noite do passado sábado, a...

Concurso Concelhio de Leitura distingue alunos na Biblioteca Municipal de Alcobaça

O auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça será palco, esta tarde, da entrega de prémios relativos ao Concurso...

Escolas da região premiadas no concurso “Clubes Europeus”

Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, Externato Cooperativo da Benedita, Instituto Educativo do Juncal e Agrupamento de...

João Cerejo eleito presidente de mesa do Conselho Distrital da JSD

Depois de ter assumido a liderança da JSD Distrital Leiria, João Cerejo foi eleito presidente de mesa do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!