Futebol de Praia: Rúben Brilhante mostra-se a Mário Narciso

Rúben Brilhante (ACD “O Sotão”) estreou-se na lista de convocados da Seleção Nacional de futebol de praia e aproveitou o estágio que decorreu esta semana em Rio Maior para se mostrar ao selecionador.

O nazareno, ainda com idade de júnior, é considerado uma grande esperança da modalidade, sendo um dos mais novos de sempre a integrar uma convocatória da equipa das quinas, com 17 anos e 11 meses, a par do conterrâneo Jordan Santos, que também se estreou numa convocatória aos 17 anos, mas com apenas 10 meses.

Desde muito novo que o jogador representa os escalões jovens do ACD “o Sótão“ e com apenas 16 anos começou a jogar pela equipa sénior do emblema nazareno.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, o futebolista mostrou-se surpreendido pela convocatória, afirmando, no entanto, que “é o reflexo de dois anos nos seniores do Sotão”. Rúben Brilhante classifica os novos colegas de seleção como “os melhores jogadores do mundo“, querendo “desfrutar ao máximo da oportunidade” que teve, continuando “a evoluir e a dar o melhor“ de si. 

O jovem, sobrinho do antigo internacional português Rui Codinha, pratica também futebol no Marinhense, em que disputa a 2.ª Divisão nacional do escalão, no qual é peça fundamental, contabilizando, de resto, já 5 golos.