Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Futebol: Ginásio e Beneditense em queda livre na Honra

Data:

Partilhar artigo:

Ginásio e Beneditense foram goleados diante de Marinhense, por 1-6, e Ansião, por 4-1, respetivamente, na 23.ª jornada da Lizsport Divisão de Honra distrital e estão em queda livre no campeonato.

 

Ginásio e Beneditense foram goleados diante de Marinhense, por 1-6, e Ansião, por 4-1, respetivamente, na 23.ª jornada da Lizsport Divisão de Honra distrital e estão em queda livre no campeonato.

Os azuis estão há sete jogos seguidos sem vencer, somaram apenas 2 pontos dos últimos 21 possíveis, e já bateram a pior série da história do clube no escalão principal da AF Leiria, que tinha sido estabelecido em 1999/2000, quando ficaram cinco jogos sem conhecer o sabor da vitória. 

Região de Cister - Assine já!

O momento negativo não se resume, contudo, à série de resultados. É que a goleada sofrida no passado domingo no Municipal com o Marinhense foi a derrota mais pesada dos azuis na Honra, igualando o desaire (1-6) com o SL Marinha, na longínqua temporada 1995/96.

Se o Ginásio passa tempos conturbados na Divisão de Honra, o Beneditense está ainda em maiores dificuldades e pode igualar a pior série de jogos sem vencer de sempre na prova, estabelecida em 2014/15, quando a formação da Benedita esteve nove jogos sem vencer, entre a 13.ª e a 21.ª jornadas. 

Os comandados de Rui Agostinho não ganham há oito jogos e precisam de um triunfo caseiro diante do Marrazes, na próxima jornada, para encurtar a distância para a “linha de água”. O Beneditense está já a 4 pontos do Mirense, primeira equipa na zona segura da tabela. Faltam sete jornadas para acabar a prova.

 

foto: André Lucas (AC Marinhense)

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!