Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Futebol: Leandro Santos bate recordes

Data:

Partilhar artigo:

O Beneditense é a equipa-sensação da Divisão de Honra distrital desta temporada e tem no banco o técnico com melhor média de vitórias do clube na última década, contabilizando apenas os jogos de campeonato.

O Beneditense é a equipa-sensação da Divisão de Honra distrital desta temporada e tem no banco o técnico com melhor média de vitórias do clube na última década, contabilizando apenas os jogos de campeonato.

Desde que tomou conta da equipa na 18.ª jornada da época passada, Leandro Santos tomou-lhe o gosto e venceu 19 dos 34 jogos no campeonato, apresentando uma média de 55,8% de triunfos na prova, superando o registo de Rui Agostinho, que entre 2006 e 2007, apresentou uma média de 55% de vitórias entre a descida da 3.ª Divisão e a época de estreia do clube no principal escalão da AF Leiria.

Região de Cister - Assine Já!

Depois de ter sido adjunto de Dário Catarino em 2014/15, Leandro Santos tomou conta da equipa à 18.ª jornada, com o Beneditense em 12.º lugar na tabela classificativa e com apenas mais 1 ponto do que a primeira equipa abaixo da “linha de água”. A mudança de treinador surtiu efeitos imediatos, com os beneditenses a encarrilarem num final de campeonato de bom nível, com seis vitórias e dois empates em 13 jornadas, evitando, dessa forma, a despromoção à 1.ª Divisão distrital. 

Depois do brilharete da época passada, o técnico foi convidado a renovar contrato e os resultados continuaram numa curva ascendente, com o 5.º lugar na tabela e um registo de vitórias ao nível das melhores carreiras do clube na Divisão de Honra.

A nove jornadas do fim do campeonato, há ainda diversos recordes na mira de Leandro Santos, que, com 13 triunfos, procura o maior número de vitórias numa temporada (18), máximo estabelecido em 2006/07 e 2010/11. Com apenas 3 desaires, o Beneditense pode ainda conseguir o menor número de derrotas na Honra (5), recorde pertencente a Rui Agostinho em 2006/07. 

E, com o atual ciclo de seis jogos seguidos sem derrotas, está à beira de igualar a maior série de jogos consecutivos sem perder (8), registos obtidos em 2007/08 e 2010/11. Mais longe está o recorde de técnico com mais jogos pelo clube na Divisão de Honra, pertença de Mauro Pulquério (82). Para já, Leandro Santos soma 34 partidas no banco do Beneditense, mas a manter este registo competitivo pode bem vir a ameaçar também (mais) esse recorde.

AD Footer

Artigos Relacionados

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Derrota do líder CR Chãs anima reta final da Divisão de Honra de futsal

A luta será (mesmo) até ao último segundo. E há três candidatos! O Centro Social de Évora venceu...

Portomosense Pedro Vigário assina romance “Balada da Noite Profunda”

“Balada da Noite Profunda” é o título do primeiro romance do portomosense Pedro Vigário.  A obra lançada no passado...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!