Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Futebol: Nazaré Sport Clube nasce no concelho

Data:

Partilhar artigo:

Nazaré Sport Clube é o nome do novo clube do concelho da Nazaré. O projeto é presidido por Joaquim Gonçalves e a coordenação do plano desportivo fica a cargo de Mário Costa.

Nazaré Sport Clube é o nome do novo clube do concelho da Nazaré. O projeto é presidido por Joaquim Gonçalves e a coordenação do plano desportivo fica a cargo de Mário Costa.

O novo clube pretende instalar-se em Fanhais, onde pretende colocar um tapete novo num campo há vários anos “abandonado”. “Estamos a aguardar uma resposta da Câmara para saber a disponibilidade de garantir o melhoramento das infra-estruturas”, explica Mário Costa ao REGIÃO DE CISTER. 

Região de Cister - Assine já!

Numa primeira fase, o novo clube vai apostar numa equipa de sub-23 e outra de juniores, que vão disputar a 1.ª Divisão distrital de seniores e juniores, respetivamente. “O projeto surge das ideias de várias pessoas ligadas à modalidade e não serve para fazer concorrência a qualquer equipa do concelho ou da região”, sublinha o diretor desportivo (ex-Ginásio e da Geração Benfica Nazaré – Qt.ª do Pinheiro).

“A intenção passa por apostar nos jogadores jovens e cada vez mais rápido integrá-los no escalão acima. Se os resultados forem a vitória tanto melhor, mas o nosso foco é formar jogadores capazes de se assumirem mais rápido em campeonatos dos escalões acima”, adianta. “É uma perspetiva diferente de clube de formação”, acrescenta, revelando que o projeto pretende ainda criar todos os escalões de futebol 5, 7 e 11.

O novo clube do concelho conta com sócios estrangeiros e quer atrair receitas através do bar e da publicidade online. “Vamos querer transmitir os jogos online e tentar angariar publicidade para a transmissão dos jogos, chegando assim a vários países”, remata. O símbolo e equipamentos honram o vermelho e amarelo do município.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!