Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Futebol: Wilson voa nos penáltis e sonha ser profissional

Data:

Partilhar artigo:

Wilson Soares (U. Santarém) tem sido um dos guarda-redes em plano de destaque na edição de estreia da Liga 3. O “keeper”, natural da Cruz da Légua, soma 19 jogos na baliza dos ribatejanos e regista um dado curioso: já defendeu três penáltis, o que faz desta a temporada mais feliz da carreira na marca dos 11 metros.

Wilson Soares (U. Santarém) tem sido um dos guarda-redes em plano de destaque na edição de estreia da Liga 3. O “keeper”, natural da Cruz da Légua, soma 19 jogos na baliza dos ribatejanos e regista um dado curioso: já defendeu três penáltis, o que faz desta a temporada mais feliz da carreira na marca dos 11 metros.

“Aprendi com o meu pai [Jorge Soares] a recorrer a alguns jogos psicológicos para levar a melhor nas grandes penalidades”, explica Wilson ao REGIÃO DE CISTER, recordando algumas dessas defesas. “No jogo contra o Amora sabia que o jogador que ia marcar já tinha falhado um penálti na partida anterior (atirou para a direita do guarda-redes) e, por isso, dei-lhe o mesmo lado para tentar de novo colocar lá a bola”. O resultado já se sabe… defesa de Wilson Soares.

Região de Cister - Assine Já!

O guarda-redes, de 28 anos, chegou no último defeso ao campo Chã das Padeiras, em Santarém, e depressa assumiu papel de relevo. Tanto que é agora o capitão de equipa. “O plantel é relativamente jovem e, pela minha experiência e pelos clubes onde já joguei, entenderam que podia ser um dos ‘líderes’ do grupo”, conta, dissipando dúvidas pelo facto de ser a época de estreia na equipa escalabitana.

A U. Santarém atravessa uma fase complicada na zona Sul da Liga 3, que o próprio capitão justifica pela “falta de regularidade”, e prepara-se para disputar a fase de manutenção no terceiro escalão. “É o principal objetivo do clube e tenho plena confiança de que temos argumentos para o conseguir”, assevera o jovem guardião, que fez as primeiras defesas com as cores do Portomosense, mas que foi pela U. Leiria que viveu os momentos mais altos da carreira.

Alguns deles ainda deixam mágoa: em 2017//2018 e 2018/2019 era um dos capitães das equipas da U. Leiria que ficaram a um passo da subida à 2.ª Liga, tendo caído, em ambas, nas meias-finais do campeonato nacional de seniores, diante do Mafra e Vilafranquense, respetivamente. 

Todavia, Wilson Soares não é jogador de “deitar a toalha ao chão” e, aos 28 anos, acredita que está numa “idade boa” para ainda sonhar com os campeonatos profissionais. “É o grande objetivo pessoal e sinto que tenho possibilidades de lá chegar”, afiança o experiente atleta, que representou, também, Alcanenense e Lusitânia de Lourosa na carreira.

Quanto a um regresso à U. Leiria ou ao Portomosense, “dois amores do que o futebol lhe deu”, o esquerdino confessa que ainda quer, “se a vida assim possibilitar, voltar a ajudar os dois clubes”. Seja enquanto dono da baliza ou como treinador da equipa sénior, outro dos grandes sonhos do juncalense licenciado em Desporto…em Leiria.

Mas, para já, o foco de Wilson Soares passa por continuar a exibir-se “em grande” no terceiro escalão e, se possível, assegurar a manutenção.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!