Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Futsal: AD Alvorninha festeja subida à inédita à Divisão de Honra distrital

Data:

Partilhar artigo:

A AD Alvorninha festejou a subida inédita à Divisão de Honra distrital após vencer o Bombarralense (0-2) na derradeira jornada da série sul da 1.ª Divisão distrital.

A AD Alvorninha festejou a subida inédita à Divisão de Honra distrital após vencer o Bombarralense (0-2) na derradeira jornada da série sul da 1.ª Divisão distrital.

Para este feito, o clube apostou no celense Élsio Fonseca para orientar a equipa, num plantel que conta com o vimeirense José Siopa, o beneditense Paulo Borralho, o são-martinhense Rui Pedro e o valadense Diogo Santos, além de Pedro Ferreira, Ângelo Ferreira e Tiago Oliveira, que residem na Benedita.

Região de Cister - Assine já!

O técnico foi o porta-voz e ao REGIÃO DE CISTER disse que a subida foi a recompensa de todo o trabalho, esforço e dedicação do grupo. O celense conta que desde a retoma da competição, sentiu que o grupo estava a aumentar “a confiança” e que depois da vitória expressiva sobre Ferrel (8-0) sabia que estavam “no rumo certo”.

Relativamente aos atletas da região, Élsio Fonseca destaca a qualidade desportiva e humana de cada atleta, salientando a importância de Pedro Ferreira, que foi o melhor marcador do campeonato com 15 golos, e do guarda-redes Paulo Borralho, que não sofreu nenhum golo desde a retoma.

Já o Centro Social de Évora perdeu com o Ferrel (3-8) e terminou na 3.ª posição, enquanto o CCR Dom Fuas perdeu com a CB Caldas (4-2) e ficou em 7.º. A equipa B da URD Juncalense empatou com a Bufarda (1-1) e encerrou a época em 8.º, com mais 3 pontos do que a congénere da Bury, que perdeu com Moitense (2-3) e foi 10.º.

Já na zona norte, o martingancense Miguel Artilheiro ajudou a Pocariça a subir à Divisão de Honra. Esta época, justificado pela pandemia, AD Alvorninha e Pocariça não jogam pelo título da 1.ª distrital, sendo entregue um troféu a cada equipa.

 

Fotografia: Flávio Leandro

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!