Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Futsal: Burinhosa vence Póvoa e garante playoff

Data:

Partilhar artigo:

O CCRD Burinhosa derrotou este sábado o Póvoa Futsal por 5-4 e garantiu matematicamente uma vaga no playoff da Liga SportZone, tendo ascendido ao 6.º lugar da tabela.

O CCRD Burinhosa derrotou este sábado o Póvoa Futsal por 5-4 e garantiu matematicamente uma vaga no playoff da Liga SportZone, tendo ascendido ao 6.º lugar da tabela.

A equipa de Kitó Ferreira abriu o ativo por intermédio do inevitável Nino (9′), mas os poveiros empataram numa recarga de Fred (15′). A segundos do intervalo, o internacional Sub-21 fez o 2-1 para os burinhosenses, com um remate de longe.

Região de Cister - Assine Já!

A abrir a etapa final, a equipa da aldeia do futsal fez o terceiro, com Bruno Cintra a converter um penálti (24′), mas Márcio Moreira bisou no espaço de um minuto (25′ e 26′) e empatou a partida. A surpresa ganhou maiores contornos quando o mesmo jogador colocou o “lanterna-vermelha” em vantagem (35′), na conversão de um livre direto.

A perder, o Burinhosa arriscou tudo e seria premiado nos instantes finais. Nino empatou a partida (38′) e já no último minuto Bruno Cintra fez o 5-4 final, de livre direto, consumando, por outro lado, a despromoção dos visitantes à 2.ª Divisão.

Com este triunfo, a formação do concelho de Alcobaça garantiu um lugar na história, ao apurar-se na época de estreia no escalão principal para o playoff de apuramento do campeão. Os burinhosenses ficam à espera do resultado do Sporting-Sp. Braga deste domingo para saberem quem podem vir a defrontar nos playoff, caso mantenham o 6.º lugar na tabela ou sejam ultrapassados pelo Módicus na derradeira jornada. As duas equipas defrontam-se dentro de uma semana para discutir o sexto posto.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Hóquei: Alcobacense aplica goleada histórica e segura liderança

Manuel Neves e Tiago Jorge festejaram cinco golos cada. Hélder Ricardo celebrou quatro remates certeiros e Francisco Fernandes...

Futebol: Defesa João Silva chega aos 30 jogos na temporada

O Penafiel venceu no reduto do Tondela (1-0), este sábado, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga,...

Futsal: Sub-19 do CCRD Burinhosa em vantagem diante do CRP Ribafria

Uma vitória na aldeia do futsal, este domingo (17 horas), bastará à equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!