Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Futsal: Gustavo Ribeiro fez história

Data:

Partilhar artigo:

Gustavo Ribeiro tornou-se no primeiro jogador formado no CCRD Burinhosa, clube que representa desde os 12 anos, a estrear-se na Liga Sportzone de futsal. Uma “prenda” inesquecivel para quem acabara de fazer 18 anos.

Gustavo Ribeiro tornou-se no primeiro jogador formado no CCRD Burinhosa, clube que representa desde os 12 anos, a estrear-se na Liga Sportzone de futsal. 

Os presentes com significado podem durar pouco tempo e ficar gravados na memória. Foi o que sucedeu com o internacional sub-19, que entrou em campo nos instantes finais na vitória sobre o Gualtar (3-0). Para quem tinha comemorado os 18 anos há dias não poderia haver melhor prenda. 

Região de Cister - Assine já!

“Foi um dia inesquecível. Era um sonho jogar na Liga e espero que tenha sido a primeira de muitas chamadas”, explicou o universal, que se tornou no primeiro “produto” da formação do clube a chegar à equipa principal. Desde 2010 na aldeia do futsal, Gustavo Ribeiro não esconde o orgulho pelo feito.
“Trabalho diariamente para conquistar esse lugar. Foi um momento de emoção ao entrar em campo, mas os nervos desapareçam e desfrutei do momento”, recorda o atleta, que apresenta um currículo impressionante de conquistas.

Natural da Batalha, começou a praticar futsal na Amarense, mas chegou à Burinhosa “a convite de um vizinho”. “Ele jogava futsal e convidou-me para ir treinar. Gostei do ambiente, da forma de trabalhar e identifiquei-me com o clube, pois gosto muito de trabalhar, de dar o máximo”, recorda o jogador, que partilha o balneário com o brasileiro Nino, de 41 anos, que tem mais do dobro da idade de Gustavo…

“Aprende-se muito com ele. É excelente colega, um excelente profissional e uma inspiração para mim”, assevera a jovem esperança dos burinhosenses, que já é internacional sub-19 e que espera continuar a ser chamado aos trabalhos das seleções jovens nacionais.

Mas os sonhos de Gustavo Ribeiro são comuns a tantos outros jovens aspirantes. “Um dos meus sonhos é jogar num grande e gostava de ser profissional. É para isso que trabalho todos os dias, mas por agora quero conquistar o meu espaço no Burinhosa”, diz o admirador de… Ricardinho, que se desfaz em elogios ao técnico Kitó Ferreira.

“É um excelente treinador, com bastante carácter, que quer sempre mais e vive o futsal, o clube, a equipa, está sempre connosco e é fantástico. É um treinador que há poucos como ele”, remata o futsalista, que já entrou para a história do CCRD Burinhosa.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!