Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

GNR anuncia detenção de quatro homens por tráfico de droga e assaltos

Data:

Partilhar artigo:

O Comando Territorial de Leiria da GNR anunciou ter procedido à detenção, esta quarta-feira, de quatro homens e à identificação de outros oito por suspeita de tráfico de droga e 41 crimes de roubo e furtos.

O Comando Territorial de Leiria da GNR anunciou ter procedido à detenção, esta quarta-feira, de quatro homens e à identificação de outros oito por suspeita de tráfico de droga e 41 crimes de roubo e furtos.

A operação permitiu apreender mais de 18 mil doses de droga.

Região de Cister - Assine já!

Os homens, todos com idades entre os 17 e os 22 anos, foram detidos nos concelhos de Peniche, Óbidos, Lourinhã, Torres Vedras e Oeiras, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de cinco meses pelos crimes de furto de máquinas de tabaco do interior de estabelecimentos, tráfico de estupefacientes e roubos com recurso a arma branca e força física, ocorridos entre agosto de 2018 e janeiro de 2019, nos concelhos de Nazaré, Caldas da Rainha, Alcobaça, Peniche, Óbidos, Lourinhã, Torres Vedras e Oeiras.

Foi dado cumprimento a 15 mandados de busca, das quais seis em residências e anexos, e nove em veículos, tendo sido apreendidas 18.062 doses de haxixe, 357 doses de cocaína, 340 doses de MDMA e 61 selos LSD, 3.270 euros em numerário, 12 telemóveis, cinco televisões, material de som, dois fornos, um frigorífico, uma máquina de lavar roupa, um tablet e uma balança de precisão.

Desta ação resultou ainda a elaboração de dez autos de notícia por contraordenação, dos quais cinco relacionados com a detenção de cães potencialmente perigosos.

Dos quatro detidos, com antecedentes criminais por crimes de furto, roubo e tráfico de estupefacientes, dois serão presentes esta sexta-feira no Tribunal Judicial de Leiria. Sobre um dos detidos havia um mandado para cumprimento de pena de prisão efetiva, de um ano e seis meses, pela prática dos crimes de furto e condução ilegal, tendo sido transportado para o Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha.

Os restantes suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

A ação contou com o apoio de 137 militares dos Comandos Territoriais de Leiria, Lisboa, Santarém e da Unidade de Intervenção.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!