Gravíssimo! volta a fazer de Alcobaça a capital dos metais graves

Está de regresso o festival mais grave de Alcobaça. O Gravíssimo! 7.º Festival e Academia Internacional de Metais Graves, que decorre até ao próximo sábado, vai, uma vez mais, brindar o público de Alcobaça com vários espetáculos.

Os principais destaques da programação da sétima edição são o concerto dos TGB, promovido pela Câmara de Alcobaça e pela Turismo Centro de Portugal, no âmbito do Ciclo de Espetáculos Mosteiro de Alcobaça e inserido na candidatura Lugares Património Mundial da Região Centro, agendado para esta quinta-feira, em frente ao Mosteiro de Alcobaça, e o concerto The Devil’s Blow - Tuba Unit! feat. Jon Sass, marcado para esta sexta-feira, às 22:45 horas, também em frente à Ala Sul do monumento, ambos de entrada livre.

Pode ainda assistir ao Recital de Solistas, marcado esta sexta-feira, às 21 horas no Claustro D. Afonso VI do Mosteiro de Alcobaça. Rythm Bones e Subwoof3R Trio protagonizam o concerto no Museu do Vinho agendado para este sábado, às 22 horas.

Vindos dos quatro cantos do mundo, desde o Japão aos Estados Unidos da América, passando pela Noruega, Suíça, Áustria, Eslovénia e Brasil, os músicos reúnem-se em Alcobaça para partilhar experiências e transmitir conhecimentos a cerca de 90 alunos inscritos, de oito nacionalidades diferentes.

Sob a habitual direção artística dos reconhecidos músicos alcobacenses Sérgio Carolino e Hugo Assunção, o Gravíssimo!, organizado e produzido pela Banda de Alcobaça/Academia de Música de Alcobaça (AMA), apresenta, no total, sete concertos e recitais, que contam com apresentações de várias músicos portugueses e internacionais. 

Entretanto, o site do festival foi selecionado para a galeria do CSS Light, uma plataforma que apresenta e promove novos talentos e tendências no mundo do design, destacando características únicas a nível de apresentação, criatividade, estética e codificação.