Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Hermínio Rodrigues escolhido para prolongar ciclo de PSD em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O pataiense Hermínio Rodrigues é o candidato escolhido pelo PSD para tentar manter o poder em Alcobaça, terreno fértil para os social-democratas em eleições autárquicas.

O pataiense Hermínio Rodrigues é o candidato escolhido pelo PSD para tentar manter o poder em Alcobaça, terreno fértil para os social-democratas em eleições autárquicas.

O nome do vice-presidente de Paulo Inácio ao longo dos últimos 12 anos, antigo presidente do PSD/Alcobaça e ex-vereador de José Gonçalves Sapinho entre 1997 e 2009 foi aprovado por unanimidade no plenário de militantes e já aprovado e anunciado pela Comissão Política Nacional 

Região de Cister - Assine Já!

Na mesma reunião, o nome do empresário Carlos Marques foi aprovado para suceder a Luís Félix Castelhano no cargo de presidente da Assembleia Municipal. 

O PSD está no poder há 24 anos, depois de um ciclo de 12 anos com Gonçalves Sapinho e outros três mandatos com Paulo Inácio, que sai devido à limitação de mandatos. Este é o maior ciclo de sempre de um partido no concelho e, curiosamente, sempre com Hermínio Rodrigues nos executivos municipais.

Além de Hermínio Rodrigues, apenas o PS já anunciou oficialmente o candidato à Câmara de Alcobaça nas próximas autárquicas. A escolha do beneditense Carlos Guerra não foi pacífica na estrutura local do PS, ao ponto de o líder da Concelhia, Rui Alexandre, ter revelado vontade de avançar com uma lista de independentes. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!