Hóquei: Benfica goleia em Alcobaça

O Benfica goleou este sábado a Alcobacense por 1-11 em encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins.

Ao intervalo, as águias já venciam por 1-5, com um hat-trick de Miguel Rocha e um bis de Carlos Lopez. À beira do intervalo, Fábio Júnior reduziu para a equipa da casa, na sequência de um livre direto.

Na etapa final, o Benfica confirmou a superioridade, marcando por mais seis vezes, por intermédio de João Rodrigues (2), Miguel Rocha (2), Tiago Rafael e Esteban.

Assistiram ao encontro no pavilhão gimnodesportivo de Alcobaça cerca de 400 espectadores.

No final da partida, o técnico Sérgio Nunes considerou o resultado "normalíssimo". "Podíamos ter dado uma melhor resposta defensivamente, mas dadas as diferenças entre as equipas não se podia esperar outra coisa", afirmou o treinador, que aponta a mira à manutenção na 2.ª Divisão. "Esse é o nosso prémio. Faltam dez finais e é nessas dez finais que temos de estar concentrados", concluiu Sérgio Nunes.

Apurado para os quartos de final está o HC Turquel, que venceu em Sesimbra por 1-5, com golos de Vasco Luís (2), Pedro Vaz, Xavier Lourenço e Daniel Matias.