Iguarias de Porto de Mós e Nazaré entre os finalistas regionais das “7 Maravilhas da Nova Gastronomia”

Há três iguarias produzidas por estabelecimentos dos concelhos da Nazaré e de Porto de Mós entre as 140 finalistas regionais do concurso “7 Maravilhas da Nova Gastronomia”. 

O restaurante Cooking and Nature, localizado em Alvados, no concelho de Porto de Mós, está representado pelas criações "A Abóbora. Da Casca às Sementes", uma criação vegetariana do chef Nuno Barros, e "Twist de Chícharos com Aromas do Bosque" (categoria vegana) do chef Kurt Viviers. 

Por sua vez, o estabelecimento Pangeia, na Nazaré, conquistou um lugar na final com o prato "Trilogia de Polvo", da autoria do chef Carlos Ferreira.

Com a colaboração das entidades de turismo e dos municípios, foram entregues 1.147 indicações de restaurantes em todo o País. A concurso estão agora 140 receitas, sete por região, 20 por cada uma das temáticas: Petiscos, Pratos Vegetarianos, Pratos Veganos, Peixe e Marisco, Pratos de Carne, Cozinha Molecular e Doçaria. 

A próxima fase do concurso decorre em julho e agosto, com duas eliminatórias por categoria, com dez participantes cada. As 14 eliminatórias serão transmitidas em direto na RTP1 e na RTP Internacional e a votação é feita por chamada telefónica.