Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Impasse arrasta constituição do executivo da Junta de São Martinho

Data:

Partilhar artigo:

A Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto continua sem chegar a um consenso para formar executivo por falta de entendimento entre os membros.

A Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto continua sem chegar a um consenso para formar executivo por falta de entendimento entre os membros.

Nem à terceira foi de vez. Depois de duas tentativas, o órgão voltou a reunir, esta quarta-feira, para a tomada de posse do executivo mas a reunião durou quatro minutos.

Região de Cister - Assine já!

Joaquim Clérigo, presidente eleito, deu por encerrada a sessão depois de os membros do PS e do PSD na Assembleia de Freguesia terem, uma vez mais, chumbado o nome de Maria Conceição Pinto para assumir as funções de tesoureira.

O presidente da Junta afirma que o facto de não se formar um executivo põe em causa a colocação da árvore de Natal flutuante e a iluminação natalícia, uma vez que o “orçamento não está aprovado”. No entanto, fontes do grupo de trabalho do PS e PSD contactadas pelo REGIÃO DE CISTER refutam a preocupação, uma vez que estes gastos “já estão incluídos no orçamento de 2017 que foi aprovado no final do ano passado”.

A impossibilidade de o executivo tomar posse implica que a Junta de São Martinho do Porto se encontre em regime de gestão corrente, o que significa que só pode pagar os gastos correntes, ficando impossibilitada de iniciar, por exemplo, novas empreitadas ou contratar serviços.

Se o impasse não for resolvido, e ao que tudo indica não se afigura uma solução para a discórdia, pode dar-se o caso de os eleitores de São Martinho do Porto voltarem a ser chamados às urnas para eleger uma nova Assembleia de Freguesia no espaço de, no mínimo, seis meses.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!