Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Incêndio deflagrou em fábrica de madeiras de Famalicão

Data:

Partilhar artigo:

Um incêndio deflagrou na noite desta quarta-feira na fábrica de fibras de madeira Valbopan, localizada em Famalicão, não havendo vítimas a registar.

Um incêndio deflagrou na noite desta quarta-feira na fábrica de fibras de madeira Valbopan, localizada em Famalicão, não havendo vítimas a registar.

O alerta foi dado pelas 20:30 horas e o incêndio foi dominado às 21:43 horas, com a fase de rescaldo a prolongar-se até às 23 horas. Ao teatro de operações acorreram 57 bombeiros das corporações da Nazaré, São Martinho do Porto, Benedita, Alcobaça, Juncal, Caldas da Rainha, Óbidos e Marinha Grande, apoiados por 19 viaturas.

Região de Cister - Assine já!

Ao REGIÃO DE CISTER, o comandante dos Bombeiros da Nazaré, revelou que o incêndio danificou “metade da fábrica, ficando sem condições para operar”, e provocando danos que deverão representar “elevados custos”.

João Paulo Estrelinha esclareceu que não é conhecida a origem do incêndio, que aguarda a avaliação de uma equipa de peritagem, e nota que a “dificuldade para controlar o incêndio”, devido à matéria-prima existente, provocou estragos nos materiais das corporações, nomeadamente, em mangueiras, cujo preço individual pode ultrapassar os 200 euros.

A ocorrência da noite desta quarta-feira foi a segunda naquela zona da empresa de Famalicão, que em 2019 já tinha visto um incêndio provocar estragos no mesmo espaço.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!