Jovens lusófonos e lusodescendentes celebraram o Dia Internacional da Juventude em São Martinho do Porto

O Dia Internacional da Juventude foi assinalado, esta quarta-feira, em São Martinho do Porto com ações de sensibilização ambiental realizadas por 44 jovens lusófonos e lusodescendentes. 

Oriundos de países como Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Áustria e Alemanha, o grupo levou a cabo atividades de limpeza de praia assim como distribuição de material reutilizável e realização de inquéritos sobre as melhores práticas ambientais.

Os jovens estão de visita à região Oeste no âmbito da 2.a edição do "Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes". Ao longo desta semana tiveram também a oportunidade de conhecer a cidade de Alcobaça passando pelo Percurso Camoniano - “Pedro & Inês” em Cerâmica de Alcobaça, Jardim do Amor e Mosteiro de Alcobaça.

“É para nós, município, uma grande honra poder receber este grupo de jovens dinâmico e focado nas questões ambientais, cuja pertinência é cada vez maior. Estes jovens são oriundos de outras realidades e contextos no seu país de residência, mas o sangue português corre-lhes nas veias e mostraram-se sensibilizados com o rico património do concelho de Alcobaça”, explica a vereadora da Educação e Ação Social, Inês Silva.