Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Marca Green Boots instala-se na Fervença

Data:

Partilhar artigo:

A marca Green Boots, que nasceu em Leiria, vai instalar-se, até ao final do ano, na Fervença, com um espaço que vai servir de showroom, ateliê e loja. 

A marca Green Boots, que nasceu em Leiria, vai instalar-se, até ao final do ano, na Fervença, com um espaço que vai servir de showroom, ateliê e loja. 
As tradicionais botas em pele, sola de pneu e forradas com Chita de Alcobaça, já são fabricadas manualmente na Benedita, o que justifica a opção da empresa em mudar-se para perto da cidade. “Vínhamos quase todos os dias à Benedita e regularmente buscar chita a Alcobaça… e aqui estamos perto de tudo o que precisamos e com ótimos acessos“, explica Pedro Olaio, um dos responsáveis pelo projeto, que reside em Leiria. 
Mas a Green Boots não vem ‘sozinha’ para Alcobaça, traz também a Marialva e o Cadeado. “A Marialva é uma marca de vestuário masculino e feminino que pretende reavivar algumas memórias relacionadas com os tecidos tradicionalmente portugueses e o Cadeado é uma marca de bijutarias, que funciona com joias de autor e nossas”, explica o designer. O espaço, de 500 metros quadrados, pretende ser “uma casa dos finais do século XIX”, decorada pela Taróca, empresa que anteriormente estava instalada naquele espaço, que poderá acolher eventos, como desfiles de moda.
“Todos estes projetos podem funcionar como meio de comunicação da arte, da tradição e da economia de Alcobaça”, salienta o rosto de um projeto que está a deixar rasto pelo mundo: Canadá, Espanha, Lituânia, Rússia, Alemanha, Itália, Inglaterra e Áustria. A Green Boots, que conta com uma equipa de oito pessoas, prepara por estes dias o lançamento da nova coleção outono/inverno.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!