Marca Green Boots instala-se na Fervença

A marca Green Boots, que nasceu em Leiria, vai instalar-se, até ao final do ano, na Fervença, com um espaço que vai servir de showroom, ateliê e loja. 
As tradicionais botas em pele, sola de pneu e forradas com Chita de Alcobaça, já são fabricadas manualmente na Benedita, o que justifica a opção da empresa em mudar-se para perto da cidade. “Vínhamos quase todos os dias à Benedita e regularmente buscar chita a Alcobaça... e aqui estamos perto de tudo o que precisamos e com ótimos acessos“, explica Pedro Olaio, um dos responsáveis pelo projeto, que reside em Leiria. 
Mas a Green Boots não vem ‘sozinha’ para Alcobaça, traz também a Marialva e o Cadeado. “A Marialva é uma marca de vestuário masculino e feminino que pretende reavivar algumas memórias relacionadas com os tecidos tradicionalmente portugueses e o Cadeado é uma marca de bijutarias, que funciona com joias de autor e nossas”, explica o designer. O espaço, de 500 metros quadrados, pretende ser “uma casa dos finais do século XIX”, decorada pela Taróca, empresa que anteriormente estava instalada naquele espaço, que poderá acolher eventos, como desfiles de moda.
“Todos estes projetos podem funcionar como meio de comunicação da arte, da tradição e da economia de Alcobaça”, salienta o rosto de um projeto que está a deixar rasto pelo mundo: Canadá, Espanha, Lituânia, Rússia, Alemanha, Itália, Inglaterra e Áustria. A Green Boots, que conta com uma equipa de oito pessoas, prepara por estes dias o lançamento da nova coleção outono/inverno.